quinta-feira, dezembro 24, 2009

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Sem amigo secreto

O ESTADO DE SÃO PAULO - 24/12/09

Pelo que se apurou, Dilma Rousseff foi a ausência mais sentida no jantar de fim de ano da Granja do Torto, terça. Mesmo em Brasília, ela preferiu ficar em casa. Também faltaram Carlos Minc - que preferiu descansar -, Celso Amorim e Paulo Vannuchi.
Lula dividiu a mesa com José Alencar, Nelson Jobim e Tarso Genro. Os demais ministros foram espalhados. Fernando Haddad sentou-se com Orlando Silva e Luis Barreto.
Henrique Meirelles não se sentou com Guido Mantega: este dividiu mesa com José Gomes Temporão, a quem explicou os perigos da não-inflação.
José Múcio, cantor oficial da "firma", reclamou, algo frustrado. Não montaram palanque e a música ao vivo ficou para uma próxima.

QUARENTINHA

Glória Pires comemora seus 40 anos de carreira, em 2010, com lançamento de biografia. Gilberto Braga e Aguinaldo Silva assinam o prefácio e Giovanni Bianco, o projeto gráfico.
Em tempo: a atriz estreou na televisão aos seis anos.

Haja saúde!

A Amil, que acabou de comprar a Medial, tem ainda caixa para comprar outra empresa de grande porte.
É esperar para ver...

Capítulos finais

Não bastassem os problemas por pertencer à Universal, a Rede Record tem mais um pela frente.
Boa parte de seu elenco VIP não aguenta mais a desorganização da emissora. Corre que uma grande debandada cairá no colo dos concorrentes antes do Carnaval.[/O ESPIÃO]

Justa calça

Ontem, pelo aeroporto de Brasília, um paulista, ao lado de um conhecido ex-ministro, olhava com curiosidade os bares lotados de mulheres de minissaia ou jeans justíssimos.
Espantado, ouviu a explicação do agora senador sobre a causa da "fauna": é que as moças que alegram os políticos o ano inteiro estão indo para seus Estados de origem levando os presentes de Natal da família.
Resultado: overbook em praticamente todos os voos.

Bipolares

Por enquanto, Serra pretende ficar mesmo em São Paulo durante as festas de fim de ano. Já Dilma tira férias, obrigada por Lula.

Pé na estrada

Aécio Neves sai em janeiro para desanuviar a cabeça em... Alagoas. Com seis amigos, cruza o Estado em uma moto de enduro.
Natal? No Rio, claro. E réveillon no sítio da família, em Cláudio, interior de Minas.

Sobre as nuvens

Pesquisa Ibope acaba de por Paulo Hartung pra lá de Lula no Espírito Santo.
O governador, segundo apurou a coluna, tem 86% de aprovação do eleitorado.
E 94% dizem sentir orgulho de viver no Estado.

Te quero verde

Depois de mútua troca de confetes, Maria Bethânia e Marina Silva enfim se conheceram pessoalmente. No camarim do show que a cantora fez em Brasília, no fim de semana.

Mar em alta

Duas décadas depois da tragédia com o Bateau Mouche, o ano novo em alto-mar está em alta. Estão esgotados todos os bilhetes das 30 embarcações que fazem o serviço no Rio.
Caro? Nem tanto. Por algo entre R$ 360 e R$ 700, come-se, bebe-se e se diverte.

Na frente

O Comitê Olímpico Brasileiro avisa que seu mascote terá que ser criado. Não será permitida utilização de personagem já existente. A escolha acontece no fim de 2012.

É Lauretta quem dá o start das comemorações de réveillon em Paraty, terça. No seu novíssimo Armazem.

Lucrécia Moreira, estilista angolana, cruza o Atlântico e chega para desfilar no Fashion Business, dia 10, no Rio.

Franco Cirri voltou a pintar. Abre mostra terça, na Galeria Fulo. Em Trancoso.

A Fundação Mapfre classificou a Bradesco Seguros líder na arrecadação em prêmios totais para a América Latina.

O longa As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky, que estreia em abril, acaba de ganhar pôster oficial. Escolhido entre cinco opções postadas - e votadas - na internet.

Ironia da vida, segundo um conhecido político paulista. Getulio Vargas "saiu da vida para entrar na história". Já Aécio Neves optou por "sair das eleições... para entrar nelas.

Nenhum comentário: