terça-feira, dezembro 01, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Nós queremos, primeiro, uma CPI”
CRISTOVAM BUARQUE (PDT-DF), SOBRE O APOIO DO SEU PARTIDO AO IMPEACHMENT DE ARRUDA

TDF: ARRUDA ADMITE QUE DURVAL O CHANTAGEAVA
O governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), admitiu a esta coluna ter sido chantageado pelo ex-secretário Durval Barbosa, mas negou chantagem direta “ou o teria demitido sumariamente”. Disse ter tido apenas “notícia” da ameaça de Barbosa de divulgar os vídeos. Mas, à PF, Durval disse que ouviu de Arruda que se fosse revelar os vídeos deveria “avisar antes” para o governador “sair do País ou se matar”.
AJUDINHA
O ex-auxiliar queria o empenho de Arruda para livrá-lo de condenações na Justiça por malfeitorias no governo de Joaquim Roriz (PSC).
SESSÕES PRIVÊ
Joaquim Roriz vinha convidando amigos e empresários para sessões de DVD em sua casa, mostrando Arruda e aliados recebendo dinheiro.
SELETIVO
Durval Barbosa não entregou à polícia vídeos com amigos próximos, no governo do DF. Não os gravou ou guarda uma munição de reserva.
RECEPÇÃO CARA
O Ministério do Trabalho vai gastar cerca de R$ 4 milhões para renovar os contratos das recepcionistas terceirizadas pelo próximo ano.
POPULAÇÃO DE BRASÍLIA REAGE CONTRA CORRUPTOS”
Estrelas dos vídeos da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, os deputados Junior Brunelli e Leonardo Prudente foram almoçar ontem em um restaurante chinês, na 103 Sul, em Brasília. Clientes começaram a xingá-los até que o clima ficou tão ruim que tiveram de ir embora. Prudente é o presidente da Câmara, que encheu as meias de dinheiro e Brunelli foi quem “orou” pelo bem de Durval Barbosa, delator do esquema.
EMERGENCIAL
Assessores e secretários foram convocados para uma reunião de emergência com o governador do DF, José Roberto Arruda, no domingo.
NOSSA GRANA
Nos próximos doze meses, a Brigada de Incêndio do Senado vai custar ao contribuinte mais de R$ 73 mil.
MISTÉRIO
O Ministério de Ciência e Tecnologia não soube informar quanto vai custar o passeio de dois servidores a Pretória, na África do Sul, no dia 6.
ADIANTADO
O inquérito da operação que investiga o suposto mensalão do governo do DF vazou há mais de um mês. Advogados do governador José Roberto Arruda (DEM) pediram acesso ao processo, mas foi negado. O vazamento das informações adiantou a realização da operação da PF.
ENCALACRADO
O secretário-geral da CNBB e bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Dimas Lara Barbosa, não vê com boa esperança o futuro do governador José Roberto Arruda (DEM) após a série de denúncias apresentadas
contra ele e boa parte do seu secretariado.
FRENTE PREPARA...
Em uma nova tentativa de aprovar medidas anticorrupção, a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção vai realizar no dia 9 um encontro para listar os principais projetos que deverão ser votados em 2010.
...LISTA ANTICORRUPÇÃO
Existem 66 “propostas anticorrupção” na Câmara dos Deputados, com 13 matérias que só precisam de votação. A maioria trata do trâmite de processos contra políticos e cobra mais transparência à gestão pública.
FRUSTRAÇÃO
O presidenciável Ciro Gomes (PSB) não se conforma com o fato de o seu partido negar legenda para sua candidatura presidencial. Falta pouco para “verbalizar” todo seu ressentimento.
MILITARES
A Câmara do Deputados vai analisar ainda este ano um projeto que prevê a militares portadores de esclerose múltipla o direito à aposentadoria com direito ao soldo do posto hierárquico superior.
A VOLTA DO “GATÃO”
Gilberto Griebler, ex-secretário de Comunicação da Paraíba, deve emplacar a presidência da Companhia Paranaense de Energia Elétrica no início de 2010. É ele quem o governador Roberto Requião chama de “Gatão”, não pela beleza, mas por outros motivos. Hum.
À DIREITA
O povo suíço aprovou, em referendo, um alteração à Constituição que proíbe a construção de minaretes, aquelas pequenas torres sobre as mesquitas muçulmanas, que chamam a reza. A Suíça é o primeiro país europeu a ter uma lei federal contra a religião muçulmana.
PENSANDO BEM...
... Depois da estrela, da cueca e da mala, o novo símbolo do PT é um rolo de papel higiênico.

PODER SEM PUDOR
POR DOIS VOTOS APENAS?
Em viagem ao Japão com a mulher, em plena campanha eleitoral de 1990, o jurista Dalmo de Abreu Dallari acabou impedido de retornar a tempo de votar no filho, vereador Pedro Dallari (PT) candidato a deputado estadual, em São Paulo. Telefonou-lhe explicando o impedimento, e o filho brincou:
– Tudo bem, pai. Mas se eu não for eleito por dois votos, é melhor o senhor arrumar uma boa universidade em Osaka para ser reitor...

Nenhum comentário: