quinta-feira, dezembro 31, 2009

ARI CUNHA

Top Esporte 2009


Correio Braziliense - 31/12/2009


Vôlei do Brasil aparece com sucesso nas quadras universais. Tanto o feminino quanto o masculino mostraram o poder de equipe dos brasileiros. Nossos técnicos são responsáveis pelo sucesso de incutir na mentalidade dos jogadores que o esporte só pode ser equipe. Foi assim que ganhamos os campeonatos internacionais, com os aplausos de gerações. No Top Volley 2009, vitória de 3 sets a 0 da equipe feminina de vôlei do Rio de Janeiro contra Racing Cannes, da França. Durante as festas apareceram os jogos de vôlei nas terras onde o inverno é forte. Elo perfeito de entendimento. Banco do Brasil, Caixa Econômica e empresas particulares, com destaque para o Bradesco, e nacionais nas transmissões locais foram responsáveis pelas transmissões de TV. Já o futebol, para atividades de fim de ano. Marta sobressai como a melhor futebolista do planeta.


A frase que foi pronunciada

“ Dilma no lugar do Lula seria o mesmo que Marlene Mattos apresentando o Show da Xuxa.”

José Simão usando a crueldade de sua língua sem medo de ser ferida



Haja gente
Funai também entra na festa das nomeações funcionais que cresceu neste fim de ano 130% deste 2002. A contratação atual chega a 3.185 funcionários com salário entre R$ 2.500 e R$ 6 mil.

Satisfações
Índio não vai ganhar apito. Vai absorver gordos salários. Ainda estão sem educação e saúde. Pelo menos a estrada está sendo aberta. Ao lado, índios vizinhos invadem o norte do Brasil e realizam chacinas com funcionários e indígenas brasileiros na possessão livre de Paramaribo.

Aviação
Líbano Barroso, presidente da TAM, destampou a panela de pressão que é o sucesso da companhia. Venda de passagens até 48 meses com destino em branco. Só o fato de ser integrada à Star Airlines abre com oportunidades de ofertas e voos
a 170 países.

Paz no ministério
Minc e Lobão haviam se desentendido no comportamento dos ministérios. Foi troca de ofensas entre os dois com razão. Presidente Lula usou a bondade natalina e os ministros voltaram a se entender maravilhosamente. Lobão desfez acusações a Minc e vice-versa. Os ressentimentos foram guardados na caixa-preta do coração.

Casamento gay
Argentina se responsabiliza pelo primeiro casamento oficial de dois homens. O fato ocorreu na frieza da cidade de Usuhuaia. Pombinhos abriram as portas para os demais que desejam se unir.

Único é da Aeronáutica
Coronel Fitipaldi conheceu Getulio ainda jovem. Firmaram amizade. Vindo do Rio Grande do Sul, Fitipaldi ficou comandando avião para o presidente. Quando chegou o movimento de 1964, Fitipaldi foi passado para a reserva ex-ofício. Até hoje luta para receber o posto de volta e a Comissão dos atingidos não tocou uma penada.

Perigo
Operadoras de celular colocam a vida de pilotos de helicópteros em risco.
O DF tem milhares de torres espalhadas, a maioria sem sinalização ou iluminação. O caso merece solução antes que aconteça a tragédia prevista.

Sufoco
Um voo de helicóptero mostra a devastação do cerrado. Mesmo em lugares com assentamentos há anos, não há preocupação em arborizar. As árvores tornam o ambiente mais agradável e seguro.
Uma campanha resolveria a questão.

Inferno
Questão de aquecimento global é séria. Na década de 70, ao meio dia, o calor em Brasília era de 22º. Hoje são 10 graus a mais. É possível imaginar em 30 anos o que acontecerá.

História de Brasília

Depois de construir toda Brasília, o sr. Israel Pinheiro está enfrentando uma situação das piores perante sua obra. É que está organizando uma firma particular e não encontra um lugar para se instalar, reclamando a todos os seus amigos dos altos preços dos imóveis no Distrito Federal. (Publicado em 21/2/1961)

Nenhum comentário: