domingo, dezembro 20, 2009

ARI CUNHA

Beija-Flor e Brasília

CORREIO BRAZILIENSE - 20/12/09


O governador Arruda patrocinou em nome do governo o desfile da Beija-Flor. A coisa mudou. Aberta a temporada dos concorrentes, duas pessoas estão trabalhando juntas. Joãozinho Trinta e Paulo Otávio participam do sucesso do Carnaval. Joãozinho Trinta fez nova letra, e a nova música já foi mostrada no rádio como sucesso assegurado. Pela simpatia da azul e branco não se pode fazer especulações. A tradição conta muitos pontos. Carnavalescas profissionais, que marcam o samba no asfalto, formam a esperança dos organizadores. O mais é esperar a temporada de Momo e assistir ao desfile que promete ser dos melhores.


A frase que não foi pronunciada

"Ame seus inimigos como se fossem amigos. Possivelmente, é tudo a mesma coisa."

Pensamento eleições 2010.



Chuva
Jornais estão fazendo levantamento sobre as enxurradas em São Paulo. O número de acidentes, de queda de barreiras e de alagamentos motivou a morte de muita gente. As vítimas dos bandidos do tóxico são em número superior.

Aquecimento
O aquecimento do globo terrestre levou muitos chefes de Estado e altos funcionários a Copenhague. Grupo de participantes abandonou a reunião para conversa regada a bom vinho. Pela madrugada o encontro terminou com pouca esperança. Curioso é saber que, em dinamarquês, a palavra København, ou, Copenhague, significa porto do mercador.

Opinião
Quem passou poucas horas na capital da Dinamarca foi o presidente Barack Obama. Tempo suficiente para defender a aplicação de medidas com urgência. “Importante é salvar a Terra. Não se faz tanta coisa com tantos representantes. Usa-se o que foi aprovado. Depois vamos aprimorar os resultados”.

Carros velhos
Qualquer pane na velharia que compõe o transporte no Brasil é sinal de comprometimento do trânsito. Caminhão fora de uso, automóveis sem documentos e táxis velhos se quebrando em qualquer via. É normal na vida de São Paulo. Esses fatos custam por volta de R$ 6 bilhões por ano. Seguro, hospital, aposentadorias, transporte e mais componentes de despesas calçam a produção financeira com difícil solução.

Política
O governador Aécio Neves anuncia desistência à candidatura presidencial. A seu entender, os paulistas conversam demais e preferem o jogo sem importância final. Pelo momento. prefere se candidatar ao Senado e aguardar vez para chegar à Presidência do país.

Receita aperta
Pessoas jurídicas em débito com a Receita Federal sofrerão tratamento diferenciado. A partir de janeiro terão fiscais dentro da firma. Eles se encarregarão de contabilizar a documentação. E pagarão a dívida na metade do tempo exigido.

500 milhões
A reforma do Maracanã para a Copa Mundo custará R$ 500 milhões. Os prazos determinados são reduzidos. Só assim o governo terá tempo para entregar aos jogadores gramado excelente. Planejamento é fundamental.

Praticidade
Gustavo Ribeiro, do PSB de Brasília, recebeu instrução da direção nacional para que retirasse apoio ao governador José Roberto Arruda. Respondeu que essa medida está sendo adotada. Fechou a conversa como partidário da organização política à qual deve obediência.

Corrupção
Osmar Alves Melo escreve livro que versa sobre crimes do colarinho branco. Pessoas insuspeitas da alta roda são dissecadas em seu livro, lançado pela LGE editora.

Trem veloz
Trem que está proposto para ligar bairros e instituições em Brasília teve suspensa a sua fabricação. O fato de arrancar árvores adultas da W3 é de pouca valia. Importante é funcionar. Talvez seja alterado o percurso. Aéreo não ficaria parado esperando a passagem de carros. Faz trajeto mais rápido e longe dos acidentes a todo instante.

História de Brasília

Hoje é domingo, dia de sofrer abafado na sala de projeções do Cine Brasília. (Publicado em 19/2/1961)

Nenhum comentário: