quarta-feira, dezembro 09, 2009

ARI CUNHA

Indenização negada

CORREIO BRAZILIENSE - 09/12/09


Foi constatado aumento nas contas de energia doméstica. Chega aos bilhões de reais o apurado. Presidente Lula da Silva prefere não pagar. Como é opinioso, o povo que arque com o prejuízo. Ninguém está satisfeito, visto merecer gorda indenização. Governo bateu o pé. Não vai ressarcir, ou reconhecer a verdade que corre entre especialistas. Eles detectaram o erro. Lula põe-se de ouvido mouco e faz que não entende a reclamação popular. Vai custar a reconhecer o erro. Pelo andar da carruagem, o assunto deverá ser resolvido depois das eleições presidenciais. Aí, quem vai pagar é o mesmo povo sofrido. Deus que dê esperança e tranquilidade para que um dia alguém lembre da classe média.


A frase que não foi pronunciada

“O que o Brasil precisa é do antídoto da caixa de pandora. A podridão já está do lado de fora.”

» Dona Dita, pensando em outro nome para a operação da
Polícia Federal.



Venezuela e MST
Notícia se espalhou mundo afora. Hugo Chávez, que propala sua amizade ao presidente Lula, defende a invasão de pelo menos 31 propriedades. O total passa dos 19 mil hectares. O tema é “recuperação das terras”. Quando Hugo Chávez fez isso, enalteceu a amizade com o presidente brasileiro. Lula gosta que forças americanas usem o direito de proteger a maioria dos povos contra invasões.

Imagem
Vale lembrar que o MST esteve na França e armou um acampamento nas ruas de Paris. Foi um marketing e tanto. Quanto mais material sobre o assunto, mais os franceses devoravam.

Assassinatos
Índios brasileiros cometem assassinatos e invadem território da Colômbia e do Peru.
Polícia Federal e a represa de Furnas recebem a culpa. Há quem informe que a orientação provém das Farc.

Polícia “macia”
Presidente do Brasil cria Conselho Superior e de Ética na
Polícia Federal. Por isso foram aprovadas a demissão e a negociação dos direitos à aposentadoria. Daniel Dantas, do Opportunity, foi citado como exemplo de homem perseguido.

Obras em andamento
Desastre com o Rodoanel de São Paulo, que desabou desastradamente, está sob a tutela de Serra. Como o governador se responsabilizou, a obra continua tocada pelos mesmos empreiteiros, com despesas superiores a R$ 3,6 bilhões.

Estranho
Governo federal transferiu R$ 5 bilhões recolhidos pelos depósitos judiciais. Com a medida, surge a figura do infiel depositário. Informa-se que houve conivência da Caixa Econômica. Sente-se a falta de defesa dos funcionários públicos. Daí imaginar-se gesto autoritário mandando contrariar a lei.

Lição
Álvaro Evangelista participou do projeto Jovem Cidadão. Finalizada a palestra do diretor-geral, Haroldo Tajra, em que ele mostrou o trabalho desenvolvido pelo Senado, o estudante resumiu. “Senador é como um filho. A gente põe no mundo e tem que acompanhar de perto o que ele faz.” Seria, como repete o filósofo de Mondubim, “a mão que embala o berço e governa o mundo”.

De olhos
Chateada por não ter ido a Copenhague, a senadora Ideli Salvatti explicou. O aquecimento político no Senado requer sua presença. É que muitas votações importantes estão em pauta. É um olho nas festas e outro nas votações. O contribuinte já sabe que não pode se distrair ao apagar das luzes.

Experiência
Repercute no Senado a declaração de Paul Krugman, Nobel de Economia. Ele afirmou que vai encerrar a aplicação que tem em fundos de investimentos no Brasil. Teme o otimismo excessivo. O senador Roberto Cavalcanti perguntou a quem interessaria essa declaração. O passado vivido pela economia nacional responde.

Agora, vai
Da maneira em que está, parece que o Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente vai arrecadar mais que a própria desvinculação da DRU. É que a proposta da senadora Patrícia Saboya é repassar para esse fundo todo o dinheiro obtido ilegalmente no poder público. E estende para qualquer agente que tenha concorrido para a prática de ato ilícito.


História de Brasília

Está faltando no inquérito do IAPB a presença de um engenheiro para que se veja qual seria o acabamento dos apartamentos da Superquadra 108, e qual, realmente, é o estado dos mesmos, alguns dos quais ainda não foram terminados totalmente, em sua obra de acabamento. (Publicado em 18/2/1961)

Nenhum comentário: