segunda-feira, dezembro 28, 2009

ANCELMO GÓIS

A volta de Gigghia

O GLOBO - 28/12/09

Gigghia, o carrasco uruguaio do Brasil na Copa de 1950, voltará a pisar no gramado do Maracanã amanhã.
O autor do segundo gol do Uruguai naquele trágico 2 a 1 vem gravar um depoimento para a TV alemã. A secretária Márcia Lins vai aproveitar para marcar os pés do algoz na Calçada da Fama do estádio.

A III Guerra
Pouco antes do Natal, no Forte do Leme, numa solenidade de entrega de comendas da Liga da Defesa Nacional, o locutor, embaraçado, teve de se desculpar com os convidados.
Anunciou que as medalhas não poderiam ser entregues porque...
o carro (civil) que as transportava havia sido roubado.

Segue...
O Exército, claro, é inocente nesta fatalidade. O roubo só evidencia um dos desafios a serem vencidos pelo Rio em 2010.
A Liga da Defesa Nacional foi fundada em 1916 pelo poeta Olavo Bilac, com outros civis nacionalistas, para apoiar a adesão brasileira à I Guerra Mundial - e, desde então, foi acolhida pelas Forças Armadas.

Classificados
Veja como é bom o momento da economia. Desde julho, a Vale tenta contratar engenheiros com experiência em suprimentos e não consegue nem candidatos.
Os que têm o perfil pedido já estão empregados.

É uma brasa
Roberto Carlos, o Rei, que é espada, aderiu à onda metrossexual.
Raspou os pelos do peito.

Fala sério
O coleguinha Guilherme Fiúza, autor do livro "Meu nome não é Johnny", acaba de entregar à Editora Objetiva os originais da biografia do saudoso Bussunda.
Vai fazer muita gente rir e chorar.

OS CANDIDATOS
A Mulato do Gois 2010 esquentam os tamborins para o concurso, que entra no ar dia 1º de janeiro no site da turma da coluna (oglobo.com.br\/ancelmo). Os concorrentes de hoje são Joode André Fernandes, 30 anos, 90kg e 1,86m, representante do Salgueiro; Willians José da Silva, 31 anos, 83kg e 1,78m, da Porto da Pedra; e Paulo Henrique Maciel Ventura, o caçula da disputa, de apenas 17 anos, 79kg e 1,82m, da Portela. Como já foi dito, a novidade este ano é que os eleitores vão poder votar quantas vezes quiserem no seu preferido - no site e também por SMS. Amanhã, serão publicadas aqui as fotos de mais três candidatas a Mulata do Gois 2010. Evoé, Momo!

Faz sentido
Gaiatice de Sérgio Cabral, ontem, depois de receber uma ligação de Aécio Neves, avisando que o substituiria (com a camisa 9... de Posto 9?) no jogofesta de Zico, no Maracanã: - Afinal, o Rio tem dois governadores!

Só Jesus salva
Fábio Leão, ex-policial da equipe de Álvaro Lins preso com o ex-chefe no desmonte da máfia dos caça-níqueis no Rio, virou "irmão em Cristo".
Dia 30 agora, dará um testemunho a 120 detentos beneficiados com indulto de Natal num culto do pastor Washington Souza no Centro Evangelístico Unido, na Tijuca.

Saúde 6,3
Pesquisa do Ibope para a ONG Rio Como Vamos, com 1.358 cariocas, mostra que, nos últimos seis meses, 44% dos entrevistados buscaram socorro no sistema público de saúde.
A todos foi pedida uma nota de 1 a 10 para o atendimento.
A média foi 6,3.

Oi, tchau
A Oi não paga há meses o aluguel do espaço que usa num prédio da Rua Maria Quitéria, em Ipanema, para manter uma antena.
Os moradores já pensam em dar tchau para a operadora.

Jamil na avenida
A Grande Rio, escola de samba do Rio cujo enredo será a própria Sapucaí ("Das arquibancadas ao Camarote no1", menção ao Camarote da Brahma), vai homenagear o saudoso Jamil Haddad em seu desfile.
Jamil era prefeito do Rio em 1984, no primeiro carnaval do Sambódromo carioca. Merece.

Nenhum comentário: