sábado, dezembro 19, 2009

ANCELMO GÓIS

REUNIÃO DO CLIMA 1

O GLOBO - 19/12/09


Veja como Lula é inteligente. Um ecologista do governo diz que, até dois meses atrás, o presidente pouco sabia – e pouco se interessava – sobre aquecimento global ou efeito estufa.
Rapidamente, aprendeu a lição e, em Copenhague, brilhou merecidamente.
REUNIÃO DO CLIMA 2
Aliás, o discurso de ontem de Lula levou um delegado do Canadá às lagrimas.
REUNIÃO DO CLIMA 3
Um diplomata brasileiro que participa das discussões em Copenhague teve uma pasta roubada em plena reunião de trabalho do chamado G77, o grupo de negociação do qual o Brasil faz parte.
Perdeu documentos da conferência, um computador Macintosh e uma câmera digital.
REUNIÃO DO CLIMA 4
Mahmoud Ahmadinejad, o homem-bomba do Irã, não foi convidado para o jantar que a rainha Margarida, da Dinamarca, ofereceu a chefes de Estado em Copenhague.
COPA NA AMAZÔNIA
Veja como não é simples o cronograma das obras para a Copa de 2014. Em Manaus, o Ministério Público Federal e o MP do Amazonas recomendaram ao governo que anule o procedimento de pré-qualificação das empresas interessadas em construir a Arena Amazônia.
Os fiscais da lei reclamam de irregularidades – encontradas, segundo eles, no edital – que impedem a competição entre as empresas.
SALVE BETH!
A cantora Beth Carvalho deve receber alta hoje do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio.
Mas terá de ficar de repouso em casa e não poderá mesmo cantar no réveillon da Praia de Copacabana. É que está com uma fissura na região sacra.
BOLO DE ROLO HIGH TECH
O pernambucano Marcos Vilaça, que acaba de voltar ao comando da ABL, para bem do povo e felicidade geral da nação, vai distribuir a cada imortal um Kindle.
Trata-se daquele aparelho de leitura de livros e jornais que dispensa o papel.
MAS...
Vilaça pretende convencer a ABL a formalizar o apoio à chamada Declaração de Hamburgo, que combate a circulação gratuita de jornais e livros na internet. A ideia de cobrar pelo acesso na rede mundial de computadores tem o apoio de algumas grandes empresas jornalísticas no mundo.
JOGO DURO
Sérgio Cabral vai formar dupla de ataque com Roberto Dinamite em jogo comemorativo de futebol de praia entre Vasco e Flamengo, amanhã, em Copacabana. Pelo Fla, jogarão os ex-craques Júnior e Adílio.
MISS BRASIL GAY
Segunda, o dentista Charles Simões pegou um táxi em Copacabana e, ao descer em Botafogo, esqueceu a carteira com documentos e dinheiro a bordo. O motorista a achou e, veja que legal, ligou para devolver.
Segue... Ao devolvê-la, na terça, o taxista não quis recompensa. Disse que fazia isso por ter percebido que Charles era... a Miss Brasil Gay 2009, Ava Simões, aquela da peruca puxada por uma rival no concurso em Juiz de Fora, mês passado.
“Minha mulher é sua fã”, disse. Ava, perdão, Charles, tem consultório em Copacabana.

Nenhum comentário: