sexta-feira, dezembro 18, 2009

ANCELMO GÓIS

Revolta dos bacanas

O GLOBO - 18/12/09


Tem executivo querendo questionar na Justiça a Instrução nº 480 da CVM, do último dia 7. É que, a partir de 2010, empresas de capital aberto serão obrigadas a informar o maior e o menor salário na diretoria e no conselho de administração.
Empresas como Bradesco e Embraer, por exemplo, não são obrigadas a revelar nomes. Mas é natural supor que o maior salário é sempre o do presidente.

SEGUE...
A SEC (a CVM americana) exige este tipo de informação.
Mas alguns nativos acham que a situação brasileira é diferente, por motivo de segurança. É. Pode ser.
COISA CHIQUE
A Ralph Lauren vai abrir sua primeira loja no Brasil, em março, na Daslu, em São Paulo.
COMO EU IA DIZENDO
A Rede D’Or, praticamente, fechou ontem a compra do Hospital Samaritano, em Botafogo.
O FUTURO DE SEAN
Mesmo com a decisão do ministro Marco Aurélio Mello de impedir que o menino Sean Goldman retorne já aos EUA, a tendência do STF é, no fim, segundo fonte do tribunal, dar ganho de causa ao pai americano.
A conferir.
DANÇA DAS CADEIRAS
O troca-troca é intenso no Itamaraty neste fim de ano.
Mário Vilalva será embaixador em Lisboa. Para seu lugar, em Santiago, vai Frederico Araújo, que deixa La Paz para a entrada de Marcel Biato.
‘LATTE VERSATO’
Chico Buarque se dedica estes dias a rever pessoalmente a tradução italiana de seu livro Leite derramado, que será lançado lá em janeiro.
Na ditadura militar, o compositor viveu em Roma por 15 meses, entre 1969 e 1970.
OS FAMÉLICOS
Na muvuca em que se transformou esta reunião do clima em Copenhague, os ministros Dilma Rousseff e Carlos Minc disputaram migalha por migalha um sanduíche de frango, com gosto de plástico, vendido por lá. Minc reclamou:
– Vanda, você é fominha.
É QUE...
Vanda era um dos codinomes de Dilma na ditadura.
FAZ SENTIDO
O mensaleiro José Roberto Arruda tinha viagem ontem para Copenhague. A notícia chegou a sair em vários sites (inclusive, na Agência Brasil, do governo). Desistiu na hora H. Talvez alertado por um bom samaritano de que iria dar razão a Hamlet, de Shakespeare, quando disse:
– Há algo de podre no reino da Dinamarca.
A LADRA DO PIRAQUÊ
Quarta, uma mãe brincava com a filha de 6 meses no parque do Clube Piraquê, na Lagoa, quando olhou para o lado e...
Acredite. Tinham levado sua bolsa e até o... carrinho de bebê. Graças ao novo sistema de segurança, com câmeras, a ladra, que seria sócia, já foi identificada.
BIRA PRESIDENTE
A Banda do Mercado, que anima o carnaval no Centro do Rio, homenageará em 2010 um dos fundadores do Cacique de Ramos e do grupo Fundo de Quintal, Bira Presidente. Merece.

Nenhum comentário: