sexta-feira, dezembro 11, 2009

ANCELMO GÓIS

Bolsa champanhe

O GLOBO - 11/12/09


Este Ano da França no Brasil é de explodir o coração e o bolso do contribuinte brasileiro – e não só no que se refere à compra de submarinos e aviões.
François Dossa, da Câmara França-Brasil, mandou e-mail a empresas francesas interessadas em assistir ao carnaval carioca num camarote “regado a champanhe e ao melhor da gastronomia!”, com direito a abater “parte do recurso pela Lei Rouanet”.

PORTO DO AÇU
As ações da MPX caíram ontem 8%. O que se diz é que a queda se deve ao cancelamento do leilão de energia do dia 21 — aparentemente, para não sancionar usinas a carvão enquanto ocorre a Conferência do Clima.
A empresa de Eike Batista participaria com o projeto da usina Porto do Açu, no Rio, avaliado em US$ 4,1 bilhões.
APAGÃO
O programa do PT na TV, ontem, afirmou que “Dilma modernizou o setor elétrico do Brasil”. Há controvérsias.
DUDA É TETRA
O Flamengo foi hexa domingo, e Duda Mendonça obteve seu tetra, também pelo Fla, segunda.
É que o marqueteiro fez a campanha de Plínio Serpa Pinto à presidência do clube e perdeu pela quarta vez no Rio (já havia perdido com Luiz Paulo Corrêa e Benedita, para governador, e com Crivella, para prefeito).
NO MAIS
São bem-vindos os protestos nas ruas dos estudantes de Brasília contra o mensalão do DEM. Mas por que não fizeram o mesmo com o mensalão do PT?
SÓ QUER SER FELIZ
O que se diz é que Adriano, o Imperador, está desde segunda na sua Vila Cruzeiro. Como no funk de Cidinho e Doca, só quer ser feliz na favela onde nasceu.
O artilheiro do Flamengo teria pedido a um primo para sacar e levar para ele R$ 40 mil.
PENA SOCIAL NO FUTEBOL
O novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, aprovado ontem, permite que um jogador de futebol expulso por jogada violenta, por exemplo, faça um acordo para reduzir sua pena com algum trabalho social. Como dar aulas numa escolinha para menores carentes.
SEGUE...
O advogado Francisco Müssnich, que integra o comitê da Copa de 2014, foi o relator do novo código, que vale para outros esportes.
GUITARRA SERGIPANA
Na turnê pelo Brasil com nosso Armandinho, o americano Stanley Jordan ficou tão curioso com a guitarra baiana do brasileiro que foi conhecer a fábrica do instrumento — que não fica na Bahia, mas em Sergipe.
Lá na minha terra, ganhou uma do luthier Elifas Santana. Jordan disse que aprenderá a tocá-la até os shows que fará no Rio, dias 15 e 16, no Posto 8.
AEROAÇO
Sérgio Cabral acertou com a Aeronáutica a construção de um aeroporto em Volta Redonda.
PELADO NA ALERJ
Ontem, na comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos na Assembleia do Rio, um dos atores que fazia uma performance ficou completamente nu no plenário, com o seu, digamos, mandato de fora.
Ainda xingou palavrões do arco da velha. Tudo sob os olhares estupefatos dos deputados.

Nenhum comentário: