segunda-feira, dezembro 07, 2009

ANCELMO GÓIS

ALE 1 X BR O

O GLOBO - 07/12/09


A Petrobras, pela primeira vez em 24 anos, ficou de fora de uma conquista do Flamengo. Quem levou a melhor foi a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, que ocupou em 2009 o lugar da estatal como patrocinadora do clube de maior torcida do Brasil.

A volta da BR
Embora a nave mãe Petrobras seja contra (por quê, Sérgio Gabrielli?), a Petrobras Distribuidora negocia sozinha a volta da marca ao Flamengo. A proposta da BR prevê um patrocínio de R$ 24 milhões. Hoje, a ALE paga R$ 18 milhões por ano.

Gois na Copa
Ano que vem a Globo vai exibir a minissérie “Esquadrão de Ouro”, para celebrar as cinco copas conquistadas pelo Brasil. Zagallo, Garrincha, Pelé, Romário e Ronaldo são os protagonistas.

BC enxuto
A ideia de que o Estado brasileiro é inchado de funcionários não vale para todos os setores da administração. A “The Economist” publicou uma pesquisa sobre o número de funcionários nos bancos centrais no mundo. O BC da Rússia é campeão. Tem 71 funcionários para cada 100.000 habitantes. Nos EUA, a relação cai para 20. No Brasil, para 5.

No mais
Eu teria um desgosto profundo/ Se faltasse o Flamengo no mundo.

Lapa exportação
A Sony francesa prepara, para maio do ano que vem, o lançamento na Europa do CD e DVD “MTV apresenta: Casuarina”, gravado com o ótimo grupo carioca de João Cavalcanti, o filho sambista de Lenine.

Meu nome não é Alex
A juíza Myriam Costa, da 35aVara Cível do Rio, negou pedido de indenização de Walter Muniz de Carvalho, retratado com o nome fictício de Alex no livro “Meu nome não é Johnny”, de Guilherme Fiúza, sobre o ex-traficante João Guilherme Estrela. Walter pedia 10% das vendas do livro e 5 mil salários mínimos por dano moral.

É que...
No longa, Alex, um paraplégico vivido por André di Biasi, fornecia a cocaína para Estrela revender na Zona Sul do Rio.

’Funkbalada’
Não é só Ja Rule, o rapper americano, que está de chamego com o funk carioca. Carlinhos Brown, o rei da timbalada baiana, combinou com Rômulo Costa, o empresário funkeiro da equipe Furacão 2000, de promover uma “funkbalada”, no Rio e em Salvador. É para breve.

ZONA FRANCA

O escritório de advocacia Sergio Bermudes comemorou 40 anos com festa sexta no Copacabana Palace, no Rio. Merece.

Marcio Local mostra Preta Luxo no Cinemateque hoje.

Marcia Ribeiro, diretora da Câmara de Comércio França-Brasil, foi eleita para o conselho da ABRH-RJ.

O Departamento de Letras da PUC do Rio firmou convênio com a Universidade de Granada, na Espanha.

A Hackamore festeja quarta um ano no Shopping da Gávea.

A Vale patrocina a mostra de Carlos Vergara no MAM.

A Riotur pôs no ar a versão em inglês do site do Guia do Rio (rioofficialguide.com).

Nenhum comentário: