domingo, novembro 22, 2009

DIRETO DA FONTE

Sonia Racy

O ESTADO DE SÃO PAULO - 22/11/09


Há cinco anos, grupo de cantores amadores se apresentam para levantar fundos destinados à Associação Aquarela, que cuida de jovens e crianças das comunidades carentes do Jaguaré. São empresários, médicos, jornalistas e publicitários que mostram seus dotes musicais no Cantores do Bem, organizado por Silvio Bentes, presidente da Aquarela. Entre os mais assíduos estão os executivos de bancos e tenores esforçados Dado Foz, José Roberto Curan e o advogado Horácio Bernardes. O evento acontece dia 1º, no Trivento.

Mamãe eu quero
Lenny Niemeyer, a rainha das festas do Rio, fechará em alto astral o desfile de 2010 da Unidos do Porto da Pedra, cujo tema é a moda brasileira.
Atrás das alas carnavalescas de grifes como Osklen, Herchcovitch e Alex Lima, ela comandará uma festa gigante do alto de carro alegórico onde convidados se divertem olhando um bando de seguranças, no chão, barrando... os penetras que querem subir.

Ééé... do Brasiil!!!
Gilmar Mendes foi testemunha. Corria tranquilo um casamento coletivo de cerca de 100 casais, em Laranjal do Jari, no Amapá - o antigo Beiradão do Projeto Jari -, quando, na hora da Marcha Nupcial, o DJ trocou de botão e entrou... o Hino Nacional.
O juiz itinerante que comandava a cena não perdeu a pose nem a piada. Depois de terminar o ritual, comentou: "A noiva tem de ser muito feia para casar em nome da Pátria".

Alta costura
Rubens Barbosa embarca segunda para Washington, onde participa de encontro sobre economia e integração no continente, organizado pelo Woodrow Wilson International Center.
E tem encontro marcado com o novo nome do State Department para as Américas, Arturo Valenzuela, e com o futuro embaixador no Brasil, Thomas Shannon.

Sangue do Sul
Tom Wolfe tem deixado Nova York com frequência, nos últimos tempos, para ir passear em Miami.
Está conhecendo lugares e juntando material para Back to Blood (Volta ao Sangue), seu próximo livro, a ser lançado em meados de 2010.
Em que vai tratar do drama dos imigrantes e minorias no Sul dos Estados Unidos.

Baiacu no Tejo
Não é piada: a Cúpula de Países Amazônicos, dia 26, em Manaus, pode ir parar... no Estoril. É que os presidentes da região querem aproveitar a viagem a Portugal, dia 30, para outro encontro, a 19° Cimeira Ibero-Americana.
Sarkozy, convidado por Lula, aprova. Mas o Planalto resiste: não gosta da ideia de uma foto de reunião amazônica com videiras ao fundo.


Responsabilidade Social


Termina dia 30 o prazo de inscrições para o Programa Ecomudança. Criado pelo Itaú Unibanco, destina-se a projetos que contribuam para reduzir o aquecimento global.

Acontece dia 28, no São Francisco Golf Club, o Leilão da Inclusão. Em benefício da CrediPaz, entidade inspirada no projeto do Nobel da Paz Muhammad Yunus.

Para comemorar os 10 anos do Sou da Paz, foram convidados os mesmos artistas que estamparam a 1ª campanha do instituto. Entre eles, Marieta Severo, Serginho Groisman e Carolina Ferraz.

Para combater a malária em Porto Velho, a Santo Antônio Energia vai instalar 14.651 mosquiteiros nas residências de 3.500 famílias.
Kiko Parente pilota coquetel beneficente de Natal, com doação de brinquedos para a Apae e Instituto Pró-Queimados. Terça, no Spazio Gastronômico.

Será o GRAACC o beneficiado com a campanha Manobra da Alegria, organizada pelo Sindepark. A entidade receberá 20% do faturamento obtido, terça, nos 15 estacionamentos da rede Maxipark.

O Pão de Açúcar vai ajudar a AACD neste Natal. Destinando parte da venda de panetones de fabricação própria.

A Fundação Telefônica realiza, terça, na Sala São Paulo, a premiação do 5º Concurso Causos do ECA. A promoção reúne relatos de situações em que o Estatuto da Criança e do Adolescente provocou mudança na vida de cidadãos.

Em parceria com a Esalq/USP, o empresário Cristiano Ribeiro do Valle, da Tora Brasil, dá início ao projeto Árvores Urbanas. A ideia é recuperar as árvores existentes na Al. Gabriel Monteiro da Silva, nos Jardins.

Nenhum comentário: