domingo, novembro 29, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Pensamos na hipótese de empresários”
PRESIDENTE DO PV, JOSÉ LUIZ PENNA, SOBRE O VICE NA CHAPA DE MARINA SILVA À PRESIDÊNCIA

SOBRINHO DE VIANA DÁ SURRA EM MÉDICO NO ACRE
Acabou na polícia de Rio Branco (AC) a briga, na última terça-feira, do médico Diego Viana, 26, sobrinho do ex-governador petista Jorge Viana e do senador Tião Viana (PT), com outro médico, o peruano Augusto Júlio Muñoz, 54. Diego quase atropelou o colega de pronto-socorro e o agrediu a socos e pontapés. Muñoz levou a pior e foi atendido na emergência. E Diego ainda quer ser deputado federal pelo PT do Acre.
LONGA BRIGA
A briga entre Diego Viana e Augusto Muñoz começou de manhã, no estacionamento. Ao meio-dia se esbarraram e a confusão recomeçou.
POR POUCO
A briga foi tão violenta que testemunhas contam que o resultado só não foi pior porque a Polícia Militar apareceu para intervir.
CONSEQUÊNCIAS
Muñoz agora pretende mover uma representação no Conselho de Ética do Conselho Regional de Medicina do Acre contra Diego Viana.
O FILHO DO VÍRUS
É mentira, mas é bem pensado: falso alerta na internet diz para não abrir a mensagem “Brasileiro idiota”, falando mal de Lula. “Destrói tudo”.
LULA SÓ PENSAVA NAQUILO
O governo chamou de “maluca” a denúncia do ex-ativista político e fundador do Partido dos Trabalhadores César Benjamim à Folha de S.Paulo, de que Lula teria tentado estuprar um jovem na prisão durante a ditadura. É gravíssima e precisa ser provada, mas o assunto “sexo” é recorrente na fala do presidente: à revista Playboy, em julho de 1979, confessou sua iniciação sexual aos 16 anos com uma cabra.
O HOMEM DE FERRO
Contou de brincadeira que posaria nu para a revista, porque “as mulheres querem saber se o metalúrgico tem pinto de ferro ou não”.
LIÇÃO DE AUTONOMIA
Na última visita do ex-presidente George W. Bush ao Brasil, Lula citou o “ponto G.” das relações entre os dois países. Não traduziram.
INIMPUTÁVEL
Lula já achou um culpado para o apagão, que para ele não dependeu de “vontade humana”. Ou foi Deus ou o foi o ET de Varginha...
RABO DE FOGUETE
O assunto nem foi citado na natimorta CPI da Petrobras: a privatização na marra, sem leilão, da Petroflex, fabricante do propelente sólido dos foguetes brasileiros, o PBH/OH. Vendida a uma multinacional de química, virou Lanxess, a maior fornecedora de borracha sintética da AL.
APOSENTADORIA
O ministro do Superior Tribunal de Justiça Nilson Naves, que já foi presidente da Corte, vai se aposentar em abril de 2010, quando completa 70 anos, no dia 28. Naves é ministro do STJ desde 1988.
DIVISÃO DE QUADROS
O PMDB na Câmara dos Deputados está tão certo da vitória de Dilma Rousseff em 2010, que até começou a dividir os espólios: Henrique Alves (RN) quer suceder Michel Temer; Eduardo Cunha trabalha para ser o novo líder na Câmara e a bancada almeja ocupar três ministérios.
O COMEÇO
As investigações da Op. Pandora no DF envolvendo o secretário Durval Barbosa começaram na delegacia de crimes contra administração pública da Polícia Civil. Mas o delegado encarregado foi afastado.
PÂNICO EM SALVADOR
O ministro Hélio Costa autorizou a RedeTV!, sem consulta pública, a utilizar o canal 59+ RTV de Salvador. A autorização existe sob caráter excepcional e vai vigorar até que se ultime a consulta pública.
EFICIÊNCIA ZERO
O presidente da Eurasia, uma das maiores consultorias política do mundo, Ian Bremmer, escreveu artigo em que prevê que a Petrobras ficará cada vez mais inchada de cargos, menos eficiente e muito menos rentável se toda exploração do Pré-sal for coordenada pelo governo.
DESAUTORIZADO
O presidente do DEM do Paraná, deputado Abelardo Lupion, tinha fechado aliança para apoiar o senador Osmar Dias (PDT) ao governo do Estado. Mas uma rebelião liderada pelo deputado Alceni Guerra inviabilizou o acordo. O DEM vai apoiar o prefeito Beto Richa (PSDB).
TÔ FORA
O ex-prefeito de Recife, João Paulo (PT), rompeu com o governador Eduardo Campos e pediu demissão do cargo de secretário de Articulação Regional. Ele “não aceitou” que um apadrinhado seu, Alexandre Catão, fosse afastado do comando do porto de Recife.
PERGUNTA AO LUULAAA!
E aí, depois da propaganda de papel higiênico no rádio, Lula 51 vai para o trono ou não vai?

PODER SEM PUDOR
COBRANÇA GAÚCHA
Jornalista competente, o ex-deputado gaúcho Adroaldo Streck foi destacado certa vez, nos anos 60, para cobrir a visita a Porto Alegre do presidente João Goulart, seu conterrâneo. Papo vai, papo vem, ele resolveu brincar, cobrando de Jango uma promessa de emprego. O presidente sustentou:
- Então vou te nomear procurador.
- Procurador não dá, presidente, eu não sou advogado...
- Assim fica difícil. Tu não te ajudas! - despachou Jango.

Nenhum comentário: