sábado, novembro 21, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Toda vez que o PT soltar uma pesquisa, não acreditem”
ACM NETO (DEM-BA), APÓS O PT-BA DIVULGAR UMA PESQUISA FALSA SOBRE A ELEIÇÃO DE 2010

TERRORISTA DEVE SER LEVADO AO RIO PARA DEPOR
Uma impressionante operação de logística policial, digna da escolta a grandes criminosos, está sendo planejada em sigilo afim de levar o terrorista Cesare Battisti para depor na 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro, no dia 12. O bandido que merece a proteção do ministro Tarso Genro (Justiça) será ouvido sobre crimes como uso de documentos falsos, no Brasil, para abrir contas bancárias e obter cartões de crédito.
BANDIDO COMUM
Cuidados são adotados para evitar fuga de Battisti, sua especialidade. Antes de matar, ele foi processado na Itália por assalto e estupro.
CANA BRAVA
Pelos crimes que cometeu no Brasil, o bandidão Cesare Battisti está sujeito a penas que podem somar onze anos de prisão.
MEXA-SE, MP
Cabe ao Ministério Público Federal oferecer denúncia e pedir a prisão preventiva do terrorista, condenado na Itália por quatro assassinatos.
VIDEOCONFERÊNCIA
A transferência do terrorista para o Rio só poderá ser abortada se o Supremo Tribunal Federal autorizar sua oitiva por videoconferência.
CASO DE MENINO BRASILEIRO CHEGA AO CAPITÓLIO
O caso do menino Sean Goldman, filho da brasileira Bruna com o americano David Goldman, foi parar na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. O deputado republicano Cris Smith acusa o governo brasileiro de não obedecer o tratado internacional que “versa sobre o seqüestro de menores”, assinado por ambas as nações. A audiência será realizada no dia 2.
COMPLICADO
Bruna trouxe o filho para o Brasil em 2004 e nunca voltou aos EUA. Ela morreu em 2008 e agora o menino vive com o padrasto, no Rio.
VINGANÇA
O deputado republicano que ajuda David propôs uma lei que permitiria ao presidente americano “punir” o Brasil por não ajudar no caso.
UNIÃO INSTÁVEL
O caso do americano contra o governo brasileiro é uma das poucas causas que uniu parlamentares republicanos e democratas, nos EUA.
OLHO DA RUA
Antes de demitir, ontem, Regina Parisi, diretora-executiva da Fundação Geap, plano de saúde de funcionários federais, o conselho deliberativo consultou o presidente Lula por meio do seu secretário particular Gilberto Carvalho. Lula deu sinal verde e ela foi defenestrada.
ARRUDA NA FRENTE...
Pesquisa realizada no Distrito Federal entre os dias 12 e 18 de novembro aponta que o governador José Roberto Arruda (DEM) lidera com folga as intenções para o GDF, com 26%, dez pontos à frente do principal adversário, o ex-senador Joaquim Roriz (PSC).
... E PT ATRÁS NO DF
A pesquisa, realizada pelo Instituto Dados, o único que apontou a vitória de Joaquim Roriz contra Cristovam Buarque (PDT) em 2002, mostra que o PT é o partido preferido dos eleitores do DF, mas o candidato petista Agnelo Queiroz tem apenas 1,5% das intenções de voto.
DANDO CORDA
O coronel tucano Tasso Jereissati (CE) está dando a maior corda para que o amigo Ciro Gomes aceite ser o vice de Aécio Neves, na chapa presidencial. Com isso, ele limpa o caminho para tentar a reeleição.
EMPREGOS EM ALTA
Com 95.043 trabalhadores empregados, entre efetivos, terceirizados e temporários, o emprego no pólo industrial de Manaus teve em setembro melhor resultado desde janeiro, quando chegou a 95.607.
A TERRA AGRADECE
A Câmara de Vereadores de Araranguá (SC) aprovou a proibição de extração e beneficiamento de carvão mineral, combustível fóssil que contribui para o aquecimento global. E faz a alegria das termoelétricas.
LIKE A VIRGIN
Dorme na gaveta da Alerj projeto do deputado João Pedro (DEM) regulamentando o uso da estrutura pública em eventos privados, que impediria, por exemplo, a farra de batedores para Madonna com dinheiro do contribuinte. O Ministério Público finge-se de morto.
VISÃO DOS INFERNOS
Será especialmente constrangedor um encontro da assessora especial de Lula, Clara Ant, judia, com o anão atômico Ahmadinejad, que nega o Holocausto. O umbral da sala dela tem a mezuzá, símbolo de proteção.
PENSANDO BEM...
...FHC não é bispo como seu xará paraguaio Fernando Lugo, mas ajoelha e reza. O Lugo reza mais: já tem oito filhos.

PODER SEM PUDOR
PARENTE, O MÃO-DE-VACA
Certa vez, num coquetel com investidores em Londres, o então ministro Pedro Malan resolveu brincar com Pedro Pullen Parente, chefe da Casa Civil de FHC. Malan espalhou que Parente era mão de vaca e que isso tinha a ver com os seus descendentes escoceses, conhecidos pela avareza. Ele logo percebeu que de transformara em motivo de chacota. Protestou:
– Pedro, daqui a pouco, todo mundo vai achar que é verdade!?
– A esta altura – saboreou Malan – só você está achando que não é...

Nenhum comentário: