terça-feira, novembro 24, 2009

ANCELMO GÓIS

RUMO À ÁFRICA DO SUL

O GLOBO - 24/11/09


A Volkswagen vai assinar com a CBF contrato de patrocínio da Seleção Brasileira. Algo em torno de US$ 6 bi a US$ 8 bi.
A montadora vai se juntar a Nike, AmBev, Itaú, Vivo, TAM, Gillette e Pão de Açúcar.
O AMOR DE VOLTA
Vista como um pesadelo pelos times que descem, a Segunda Divisão tem proporcionado ao rebaixado um belo reencontro com os torcedores.
Veja o Vasco. Em 2008, na Série A, teve média de 13.723 de público em 19 jogos em casa. Agora, na vitoriosa campanha na Série B, chegou a 25.730 por partida. Quase o dobro.
PLANO B DE BATTISTI
A novela da extradição de Cesare Battisti permite mais de um desfecho.
Um deles seria Lula autorizar a permanência do italiano aqui “por razões humanitárias”, sem questionar — ao contrário do que andou delirando o ministro Tarso Genro — as instituições democráticas da Itália.
SEGUE...
Neste roteiro, a reação do primeiro-ministro Berlusconi, com quem Lula falou do tema recentemente, seria menos irada...
Será?
ESTRELA DA ESPERANÇA
Na lista dos que vão receber amanhã a Ordem do Mérito Cultural, dois nomes, Zeca Pagodinho e Noca da Portela, foram sugeridos diretamente por Lula.
Noca, aliás, um dos autores de “Estrela da esperança”, jingle da campanha petista de 2002, animou o aniversário de Lula, mês passado, na Granja do Torto.
‘NESTRÊ’ E ‘GROBO’
Ontem, o coleguinha William Waack, num seminário com Kofi Anan, no Rio, tropeçou na pronúncia do patrocinador. Em vez de Nestlé, falou “Nestrê”.
No que o bem-humorado Ivan Zurita, presidente da empresa, rebateu: “O sr. é da Grobo?”.
VIVA NIEMEYER!
“Tempos modernos”, a próxima novela das 19h da TV Globo, escrita por Bosco Brasil, vai fazer uma homenagem ao nosso Oscar Niemeyer. O personagem do ator Marcos Caruso se chamará Niemann, um arquiteto brilhante, que vive um triângulo amoroso.
ALIÁS...
As primeiras cenas de Caruso serão gravadas na casa de Niemeyer, em São Conrado, no Rio.
RACHUNCHO
O lobista Eduardo Raschkovsky, acusado de vender decisões judiciais numa série de reportagens de Chico Otavio e Cássio Bruno no Globo, ganhou no meio forense carioca o apelido maldoso de “Racha...kovsky”. O 15º Ofício, por exemplo, por algum tempo, rachava seu lucro com o lobista, que recebia 14% da renda bruta do cartório.
SEM SUPLENTE
Fernando Gabeira, que deve se candidatar ao Senado, vai consultar o TSE sobre a possibilidade de registrar sua candidatura sem suplente. Por ele, em caso de impedimento do titular, assumiria a cadeira o segundo candidato mais votado.
Hoje, das 81 cadeiras do Senado, 14 estão com suplentes.
RIO 40 GRAUS
Um executivo de férias foi ontem cedo a um Departamento da Rio Luz em Botafogo, no Rio.
Foi barrado por estar de bermuda. Com este calor, bem que Eduardo Paes poderia liberar.

Nenhum comentário: