quarta-feira, novembro 18, 2009

ANCELMO GÓIS

LULA, FILHO DE BARRETÃO

O GLOBO - 18/11/09


O filme Lula, filho do Brasil, que teve estreia tumultuada ontem à noite em Brasília, sofreu um corte esta semana.
Por recomendação de advogados, a cópia que vai para os cinemas em janeiro não terá uma fala do então presidente João Figueiredo condenando as greves no ABC.
O FILME NO SENADO
O senador tucano Álvaro Dias foi à tribuna do Senado questionar o filme de Luiz Carlos Barreto:
– É preciso saber como o filme foi produzido, de onde vieram os recursos e quais são os seus objetivos no ano eleitoral. Não seria uma afronta à legislação eleitoral?
ALIÁS...
Na verdade, até que demorou a reação dos políticos da oposição em relação ao longa.
EMBALAGEM VERDE
A Coca-Cola lança no Brasil em março o novo modelo de embalagem PET desenvolvido pela empresa e anunciado com pompa, em maio, nos EUA.
A embalagem PlantBottle™ contém 30% de material orgânico proveniente da cana-de-açúcar, que vai ajudar a reduzir sua emissão de carbono em 25%.
PIB GAY
A escolha do Rio como o melhor destino gay do mundo rende negócios.
A rede de Hotéis Boutique gay-friendly Axel, da Espanha, está à procura de imóvel em Copacabana ou Ipanema para instalar um hotel dirigido ao público homossexual.
MICKEY NO SAMBA
A Disney lança em janeiro disco que reúne versões em ritmo de samba de canções que ficaram famosas em seus filmes.
O álbum incluirá uma gravação de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, cantada por Alexandre Pires.
NAUFRÁGIO MILIONÁRIO
A 6ª Turma do TRF do Rio deu ganho de causa ao BNDES e suspendeu uma decisão de primeira instância da Justiça Federal, que condenava o banco estatal a pagar uma indenização de, acredite, uns R$ 700 milhões à Transroll Navegação por danos morais e materiais.
SEGUE...
A firma alega prejuízos em seus negócios por causa de uma entrevista dada em 1998 pelo então diretor do banco, Fernando Perrone, na qual ele dizia que a Transroll estava mal das pernas.
HANNA TUPINIQUIM
A Som Livre, depois de lançar Maria Gadú, sucesso da vez na MPB, contratou uma mocinha de 16 anos, de Minas, que compõe e canta em inglês.
Chama-se Lu Alone e a ideia é tentar fazer dela uma espécie de Hanna Montana, a popstar adolescente dos EUA.
MAQUINISTA PIRATA
A Record entrou com ação na 20 Vara Cível contra a gráfica Entrelinhas, acusada de ter vendido ao Estado do Rio 52.430 exemplares de edição “fraudada” do livro O inglês maquinista ou dous, de Martins Pena.
A editora pede que as obras, distribuídas às escolas públicas, sejam recolhidas “para nossas crianças não estudarem em livros oriundos de crimes”.
JESUS ROUBADO
Nem obras de arte do Festival de Presépios foram poupadas do vandalismo no Rio.
O presépio “Jesus nasceu no Rio”, de Isabela Francisco, foi surrupiado na madrugada de ontem.
IRÃ É AQUI
Parece que ainda não há nada certo. Mas se o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad decidir ir ao Congresso pode ser recebido com protestos por parlamentares de oposição a... Lula.

Nenhum comentário: