segunda-feira, novembro 10, 2008

CIÚME

PLACA MÃE


A Digitron, uma das maiores fabricantes de chips e placas-mãe do país, vai fabricar mais cinco modelos de placas da Intel a partir de 2009. Hoje, eles já produzem três modelos. As placas são o coração de um computador e de um notebook, onde ficam os circuitos e componentes eletrônicos, quase todos importados.A primeira delas será a Mini ITX, que poderá ser acoplada diretamente em uma TV de LCD ou um monitor, transformando-se automaticamente em um computador."Será o fim daqueles gabinetes gigantescos. Basta comprar a placa e pedir que um técnico faça a junção com o monitor", diz Sung Un Dong, presidente da Digitron, parceira da Intel no Brasil. O preço deve ser de cerca de R$ 230. A produção começa em janeiro e as vendas, em fevereiro. Além disso, segundo Sung, elas gastam menos energia do que as placas convencionais do mercado.

MÓNICA BÉRGAMO

Moral


Folha de S. Paulo - 10/11/2008
 

O ex-prefeito Celso Pitta entra nesta semana com uma ação contra a União pedindo indenização de 2.000 salários mínimos por danos morais que alega ter sofrido na Operação Satiagraha, em que foi preso com o banqueiro Daniel Dantas e com o investidor Naji Nahas.

MORAL 2 
A defesa de Pitta afirma que a prisão teve finalidade de "fazer espetáculo". De acordo com o advogado Ruy Dourado, Pitta já foi até "insultado na rua" depois da prisão. A ação pode ser a primeira de uma série: advogados de outros réus da Satiagraha estudam pedir indenização.

MORAL 3 
A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que manteve o habeas corpus que libertou Dantas e Pitta, será usada pela defesa do ex-prefeito no pedido de ressarcimento.

AO VIVO 
O delegado Protógenes Queiroz vai ao programa "Roda Viva" no próximo dia 24.

Antes disso, estará em Zurique, onde participa de reunião da Comissão de Segurança de Estádios, que integra a convite da Fifa.

E OS OUTROS? 
Um dia depois de a PF vasculhar a casa de Protógenes alegando buscar provas de vazamento da data das prisões da Operação Satiagraha para a TV Globo, o juiz Fausto De Sanctis, que autorizou a prisão de Dantas, depunha na Justiça em outra investigação sobre vazamentos -estes, para os próprios investigados na operação. A investigação foi proposta pelo próprio De Sanctis, que foi ouvido como testemunha.

MORTO-VIVO


SEGUNDA NOS JORNAIS

- Globo: PF vai indiciar delegado do caso Dantas por 5 crimes

- Folha: G20 propõe juro menor e gasto maior contra crise

- Estadão: China anuncia US$ 586 bi para enfrentar crise

- JB: G-20 Controle do mercado enfrenta resistência

- Correio: G-20 quer aumentar gastos públicos para conter crise

- Valor: Serra investe mais que o PAC e se arma para 2010

- Gazeta Mercantil: Reunião dos EUA definirá futuro do G20