domingo, setembro 28, 2008

Encontro de bonecas

Fotos: Marlene Bergamo / Folha Imagem

 

Está no blog Campanha no Ar: Por pouco, muito pouco mesmo, a candidata do PT a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, não apertou a mão de um manequim de loja.

LEIA UM LIVRO

MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS-CONT.

MACHADO DE ASSIS

CAPÍTULO 18

Visão do corredor

No fim da escada, ao fundo do corredor escuro, parei alguns instantes para respirar, apalpar-me, convocar as idéias dispersas, reaver-me enfim no meio de tantas sensações profundas e contrárias. Achava-me feliz. Certo é que os diamantes corrompiam-me um pouco a felicidade; mas não é menos certo que uma dama bonita pode muito bem amar os gregos e os seus presentes. E depois eu confiava na minha boa Marcela; podia ter defeitos, mas amava-me...

— Um anjo! murmurei eu olhando para o teto do corredor.

E aí, como um escárnio, vi o olhar de Marcela, aquele olhar que pouco antes me dera uma sombra de desconfiança, o qual chispava de cima de um nariz, que era ao mesmo tempo o nariz de Bakbarah e o meu. Pobre namorado das Mil e uma noites! Vi-te ali mesmo correr atrás da mulher do vizir, ao longo da galeria, ela a acenar-te com a posse, e tu a correr, a correr, a correr, até a alameda comprida, donde saíste à rua, onde todos os correeiros te apuparam e desancaram. Então pareceu-me que o corredor de Marcela era a alameda, e que a rua era a de Bagdá. Com efeito, olhando para a porta, vi na calçada três dos correeiros, um de batina, outro de libré, outro à paisana, os quais todos três entraram no corredor, tomaram-me pelos braços, meteram-me numa sege, meu pai à direita, meu tio cônego à esquerda, o da libré na boléia, e lá me levaram à casa do intendente de polícia, donde fui transportado a uma galera que devia seguir para Lisboa. Imaginem se resisti; mas toda a resistência era inútil.

Três dias depois segui barra fora, abatido e mudo. Não chorava sequer, tinha uma idéia fixa... Malditas idéias fixas! A dessa ocasião era dar um mergulho no oceano, repetindo o nome de Marcela.

CONT.AMANHÃ

COMO PAREI DE FUMAR


ENVIADO POR APOLO
CRISE? 

DOMINGO NOS JORNAIS


Globo: Crise ameaça investimentos em infra-estrutura no Brasil

 

Folha: Governo prevê expansão menor em 2009

 

Estadão: Crise vai impor controle mais rígido do sistema financeiro

 

JB: Brasil: melhor do que China, Rússia e Índia

 

Correio: Brasília inchada... ... e desigual

 

Valor: Crédito de curto prazo para empresas mingua

 

Gazeta Mercantil: Disputas políticas adiam aprovação de ajuda a bancos