quarta-feira, agosto 06, 2008

SAÚDE
DERRAME: MÉTODO CHINÊS

Bom dia!
UMA AGULHA PODE SALVAR A VIDA

Uma agulha pode salvar a vida de uma pessoa - dito por uma professora chinesa. Guarde uma seringa ou uma agulha de seringa; é espantoso e não é um método convencional para recuperar alguém de um derrame, leia e um dia você pode ajudar alguém.
'Meu pai morreu de um derrame; gostaria de ter sabido sobre este método de primeiros socorros antes.Quando o derrame acontece, as veias capilares no cérebro, gradualmente, vão se rompendo.
(Irene Li) - Quando um derrame estiver ocorrendo fique calmo. Independentemente de onde a vítima estiver, não a mova do lugar, porque se a pessoa for movida os capilares vão se romper. Ajude a vítima a ficar de pé para evitar que volte a cair, aí o derrame pode recomeçar. Se tiver uma seringa na sua casa seria o melhor, se não tiver, pode usar uma agulha de costura ou um alfinete fino.
1. Aqueça a agulha/ alfinete para esterilizar e depois dê uma picada na ponta de todos dedos das mãos da pessoa.
2. Não há pontos específicos nos dedos para a acupuntura ser feita, mas pode picar 1 milímetro perto da unha.
3. Pique até o sangue começar sair.
4. Se o sangue não sair, aperte os dedos da pessoa com os seus dedos.
5. Quando todos os 10 dedos começarem a sangrar, espere alguns minutos e puxe as suas orelhas até ficarem vermelhas.
6. Depois pique cada um dos lóbulos das orelhas até começar a sair uma gota de sangue de cada um deles. Depois de alguns minutos a vítima começará a recuperar os sentidos.
Espere até que recupere o seu estado normal e só quando já não tiver nenhum sintoma anormal, leve-a para um hospital. De outra maneira, se for levada às pressas para um hospital, a viagem turbulenta, fará com que os vasos capilares no seu cérebro se rompam.
Aprendi sobre tirar gotas de sangue para salvar vidas através de um médico da medicina tradicional chinesa. Ele chama-se Ha Bu Ting e vivia Sun Juke.
Mais para frente, tive uma experiência prática sobre o assunto. Daí eu poder dizer que este método é 100% eficaz.
Em 1979, era professora no colégio de Fung Gaap em Tai Chung. Uma tarde, estava dando aula, quando um outro professor veio correndo para a minha sala e disse ofegante, 'Sra. Liu, venha rápido, o nosso supervisor teve um derrame!' Fui imediatamente para o 3º andar e vi o Sr. Chen Fu Tien; ele estava pálido e falava através de sussurros, a boca dele estava torta - todo o sintoma de um derrame. Imediatamente pedi a um dos estudantes para ir a uma farmácia comprar uma seringa, que eu usei para picar o Sr. Chen em todos os seus 10 dedos.Alguns minutos depois, quando todos os dedos estavam sangrando (cada um dos dedos com uma gota de sangue do tamanho de uma ervilha), o Sr. Chen começou a recuperar a sua cor e o seu espírito também voltou. Mas a sua boca continuava torta. Então, puxei as orelhas dele para enchê-las de sangue.Quando as orelhas começaram a ficar vermelha, piquei o lóbulo da sua orelha direita por 2 vezes para saírem duas gotas de sangue.Quando de cada lóbulo estavam saindo 2 gotas de sangue, um milagre aconteceu.
Dentro de 3-5 minutos o formato da boca voltou ao normal e a sua maneira de falar tornou-se clara. Nós o deixamos descansar por um bocado e tomar uma xícara de chá quente, depois o ajudamos a descer as escadas e o levamos para o hospital de Wei Wah. Ele ficou lá descansando por uma noite e no dia seguinte deram alta para ir a escola dar aulas.
O derrame é a segunda maior causa de morte. Os que têm a sorte de sobreviver, pode tornar-se paralíticos para toda a vida. È coisa horrível de acontecer na vida de alguém.Se conseguirmos nos lembrar deste método de pingar sangue e se começarmos o processo de salvamento de imediato, em pouco tempo a vítima vai começar a reagir e voltar 100% a sua normalidade.
Se possível envie este e-mail depois de ler. Poderá salvar alguém de ter um derrame.

COLABORAÇÃO ENVIADA POR JOEL DIAS AMARAL
CANDIDATO DO PT


QUARTA NOS JORNAIS


- Globo: Rios viram principal rota do tráfico de drogas no Brasil

- Folha: Mapa da violência revela áreas mais perigosas de SP

- Estadão: Classe média já é maioria no Brasil

- JB: A vez da classe média

- Correio: Máfia recebe ajuda de servidores no Senado

- Valor: PepsiCo volta a investir no país em três novas fábricas

- Gazeta Mercantil: ADR do Brasil é o que menos perde dentre economias do Bric