sábado, julho 05, 2008

TUDO NORMAL
NO AÇOUGUE DE BELÉM, JÁ SÃO 30 CRIANÇAS ABATIDAS .


05/07/2008 - 08h32
Sobe para 30 o nº de bebês mortos em Santa Casa do PA

JOÃO CARLOS MAGALHÃES
Agência Folha, em Belém

Outros seis bebês morreram, nesta semana, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Belém (PA). Com isso, o total de mortes desde o dia 20 de junho sobe para 30.
"Foram recém-nascidos, não houve nenhum natimorto nesta semana", afirmou Silvia Cumaru, presidente interina da instituição. "Mas está dentro da nossa média mensal, cerca de um por dia ou um a cada dois dias." Ela não soube precisar em quais dias da semana cada uma das crianças morreu.
No hospital estadual, morreram ao menos 24 bebês entre os dias 20 e 27 de junho. Segundo o governo, médicos que trabalham na maternidade e o Ministério Público, a superlotação foi uma das causas dos óbitos ocorridos nas últimas semanas.
BEIJO NA BOCA

Seguindo a nova moda entre os artistas, as cantoras Daniela Mercury e Alinne Rosa, da banda baiana Cheiro de Amor, roubaram os flashes ao protagonizarem, no palco, um beijo na boca.
As duas dividiam o microfone na canção Uma noite e meia, durante show de gravação do DVD acústico da banda. O público, que na quarta-feira 2 lotou o Forte São Marcelo, em Salvador, foi ao delírio.
UM CONVITE A FHC Lula tem dito aos mais próximos que em breve convidará Fernando Henrique Cardoso para jantar com ele no Palácio da Alvorada. Como prato principal, a discussão da reforma política – um daqueles assuntos, assim como a reforma tributária, sobre os quais os políticos adoram perorar, mas que nunca conseguem avançar um milímetro. Inicialmente, Lula pensara em chamar todos os ex-presidentes para debater o tema. Achou melhor, no entanto, restringir a conversa ao seu antecessor. Aos mesmos interlocutores, o presidente disse que quer aproveitar o reencontro recente dos dois, no enterro de Ruth Cardoso, para tentar manter uma relação menos conflituosa com FHC. Resta saber se o ex-presidente aceitará o convite.

LAURO JARDIM
RADAR
REVISTA VEJA
SÁBADO NOS JORNAIS

Folha de S.Paulo- Lei seca reduz número de acidentes, diz governo
O Estado de S.Paulo- Governo apressa liberação de R$ 1,2 bi antes das eleições
Jornal do BrasilRio:- alimentos sobem acima de 13%
O Globo- Desnutrição infantil cai 46% no país e 74% no Nordeste
Estado de Minas- Atraso do Detran provoca protesto e fila gigante
Jornal do Commercio- Vale faz emissão global