quarta-feira, março 12, 2008

PIADA DO DIA

"Não posso crer que apenas eu queira trabalhar"
Presidente Lula da Silva
TERRORISTA BRASILEIROS

PERIGO SOCIAL

Ari Cunha
Correio Braziliense
12/3/2008

Movimento dos Sem-Terra e Via Campesina desafiam o povo e o governo do Brasil. Estão à beira da desobediência civil, com invasões a propriedades privadas e repartições públicas. Sabe-se que a Justiça procura, há dias, encontrar João Pedro Stedile para entregar intimação. O homem não está em parte alguma. José Rainha Jr., no Paranapanema, adota a política do avestruz. Desaparece, não se ouve falar dele, a não ser quando volta a invadir terras alheias. Parodiando o que acontece na América do Sul, falta pouco para o MST, que é político, adotar medidas de terroristas. Sabotadores já são, e o governo brasileiro, um dos abastecedores de dinheiro, tem gasto muito dos impostos do povo para que essas organizações se voltem contra patrícios. Não se sabe a razão de o governo Lula da Silva se desligar do assunto. O movimento está crescendo, tem muito dinheiro. Possui agilidade para transportar populações de um estado a outro. Pára ferrovias, rodovias, fábricas, fazendas e repartições. Há desassossego quando se fala em MST. Poderá estar perto da verdadeira transformação política, adotando a sabotagem e o crime em benefício próprio.
MOEDA ELEITORAL

ESTADÃO

QUATRO MIL RECEBEM "QUENTINHAS" PARA OUVIR LULA NO TOCANTINS

Em solenidade com 28 prefeitos aliados, presidente acusa oposição de só pensar em 2010 e de usar pobres como ?moedas eleitorais?
Leonencio Nossa, DIANÓPOLIS

Atraídas pela oferta de 4 mil "quentinhas" pelo governo do Tocantins, uma multidão ouviu ontem, em evento no município de Dianópolis, no sudeste do Estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusar a oposição de só pensar nas eleições de 2010 e usar os pobres como "moedas eleitorais".
Em um palanque com 28 prefeitos aliados, muitos já em campanha oficiosa pela reeleição, ele entregou títulos de lotes irrigados por uma barragem no Rio Manuel Alves, a 204 quilômetros de Palmas.
AGORA VAI
QUARTA NOS JORNAIS

- JB: EUA: US$ 200 bi contra crise
- FOLHA: Governo faz pacote para segurar queda do dólar
- ESTADÃO: Governo tenta conter queda do dólar
- GLOBO: Governo vai agir contra 'derretimento' do dólar
- GAZETA MERCANTIL: País caminha para recorde em fusões
- CORREIO: Radares Móveis de Volta às ruas do DF
- VALOR: Competidoras novatas reativam telefonia fixa
- ESTADO DE MINAS: Pacote do governo vai tentar segurar o dólar